10 curiosidades sobre Resident Evil: A Série

 10 curiosidades sobre Resident Evil: A Série

Considerada uma expansão da franquia de games, Resident Evil: A Série será lançada em julho de 2022 na Netflix. A produção que foi criada por Andrew Dabb apresentará uma história original, mas ainda assim será situada no universo dos games. Adiada devido o avanço da Pandemia da Covid-19, a série contará com 8 episódios com duração de até 1h.

Conheça 10 curiosidades sobre Resident Evil: A Série:

1. Elenco

Resident Evil: A Série conta em seu elenco com Lance Reddick (Albert Wesker), Ella Balinska (Jade Wesker), Tamara Smart (Jade Wesker), Adeline Rudolph (Billie Wesker), Siena Agudong (Billie Wesker), Paola Núñez (Evelyn Marcus), Mpho Osei Tutu (Yen), Anthony Oseyemi (Roth), Marisa Drummond (Guarda), Lea Vivier (Susana Franco), Ahad Raza Mir (Arjun Batra), Connor Gosatti (Simon) e Turlough Convery.

2. Produção

Criada por Andrew Dabb, que também é um dos produtores executivos ao lado de Oliver Berben, Bronwen Hughes, Robert Kulzer, Mary Leah Sutton e Martin Moszkowicz. A série é coprodução da Constantin Film e Moonlighting Films, com distribuição internacional pela Netflix.

3. Episódios, direção e roteiro

Com oito episódios confirmados na primeira temporada de Resident Evil: A Série, a duração dos episódios terão entre 50 a 60 minutos, conforme informações iniciais. Ao todo quatro diretores, serão responsáveis por comandar dois episódios, sendo: Bronwen Hughes (Episódio 1 e 2), Rob Seidenglanz (Episódio 3 e 4), Rachel Goldberg (Episódio 5 e 8) e Batán Silva (Episódio 6 e 7). Quanto aos roteiristas da produção, antes de sua estreia, foram revelados que o criador da série Andrew Dabb, é responsável pelo roteiro do primeiro episódio (Welcome to New Raccoon City) e Kerry Williamson, escreve o quarto episódio.

4. Sinopse

Anos depois do surto viral que provocou o apocalipse mundial, Jade Wesker luta para sobreviver entre os infectados e jura derrubar os responsáveis.

5. Anunciada em 2019

Anunciada em meados de 2019, Resident Evil: A Série foi uma das diversas produções que acabaram adiadas devido a Pandemia da COVID-19. A produção sofreu com alguns atrasos, principalmente em decorrências das medidas para conter o avanço do vírus. Após o seu anúncio em janeiro de 2019, novas informações foram reveladas, apenas em agosto de 2020.

6. Single-camera

Um recurso mais conhecido por se utilizado em séries de comédia, Resident Evil: A Série conta com filmagens em single-camera ou câmera única. Apesar de muito comum em produções de comédia, este é método de filmagem, que começou sendo utilizado pela série The Hank McCune Show em 1950, desde então muitas séries de comédia, utilizam o recurso, como exemplo, a série Young Sheldon.

7. Lance Reddick como Albert Wesker

O ator Lance Reddick foi anunciado no papel de Albert Wesker em 2020. Lance Reddick se tornou o primeiro ator negro a interpretar o personagem. Outros membros do elenco foram anunciados em meados de 2022, tendo o elenco principal concentrado sua seleção nos Estados Unidos e Reino Unido. O elenco de apoio e extras, foi selecionado na África do Sul.

8. Expansão da Franquia

Mesmo se mostrando uma história original que se passará dentro do universo de Resident Evil, a série da Netflix é uma expansão da franquia. Considerada uma das franquias baseadas em jogos mais rentáveis já lançadas, Resident Evil conta com filmes lançados nos cinemas: Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002), Resident Evil 2: Apocalipse (2004), Resident Evil 3: A Extinção (2007), Resident Evil 4: Recomeço (2010), Resident Evil 5: Retribuição (2012) e Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016) e o reboot Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021). Três filmes animados foram lançados: Resident Evil: Degeneração (2008), Resident Evil: Condenação (2012) e Resident Evil: Vendetta (2017). Na Netflix a franquia também ganhou um anime em 2021, chamado Resident Evil: No Escuro Absoluto.

9. História Original

Desde o anúncio da produção da série, uma das dúvidas do público e fãs, era onde Resident Evil: A Série se encaixaria em toda a cronologia da franquia. Mesmo levando o nome da franquia de games, a série se passa em seu próprio universo original. As histórias conhecidas como cânones em Resident Evil, servirão de como histórias de fundo.

10. Quando estreia Resident Evil: A Série?

Resident Evil: A Série será lançada no catálogo da Netflix em 14 de Julho de 2022. A produção que expandirá a franquia Resident Evil, agora como série live-action, também ganhou um anime Resident Evil: No Escuro Absoluto, lançado em 2021 pela Netflix.