Bug em ‘Tears of the Kingdom’ garante pulo duplo infinito: saiba como usar

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi lançado há pouco mais de um mês e quase que imediatamente foi um sucesso de crítica e recepção de público. Desde então, as pessoas vêm descobrindo várias e várias formas de progredir na aventura pelas terras de Hyrule – e algumas loucuras dignas de se tornarem memes também…

No entanto, os jogadores mais intrépidos conseguiram descobrir uma falha que permite que Link, o guerreiro protagonista, consiga usar uma habilidade de pulo duplo… sem parar.

A dica vem do streamer e entusiasta da franquia “Zelda” – o youtuber SmallAnt – que compartilhou a dica no seu tuíte:

The Lengend of Zelda: Tears of the Kingdom e o bug do pulo duplo eterno

Essencialmente, para explorar essa falha, você vai precisar tirar proveito de uma outra falha: a habilidade Fuse permite que você combine itens do inventário com a espada ou com o escudo. A combinação altera a forma como os objetos envolvidos podem ser utilizados, ampliando a possibilidade de gameplay.

O primeiro bug se chama “fuse entanglement”. Na prática, você aperta e segura o “L” do Switch normalmente, trazendo o menu de habilidades. Daí, você aperta e segura o “ZL” no momento antes da janela aparecer e, depois dela aparecer, você aperta o “ZR”.

Depois, solte APENAS o “L” e o “ZR”. Imediatamente, aperte para baixo no direcional para equipar um escudo. Se tudo der certo, o item selecionado para o Fuse irá ao chão em sua forma original.

Embora a aparência normal do objeto engane, caminhe um pouquinho para frente e você verá que é capaz de “surfar” no escudo.

No clipe mostrado pelo youtuber, ele mistura o “Fuse” com o bug do “Fuse Entanglement” usando um dispositivo chamado “Zonai rocket”. Apesar de não usar o elemento resultante, o foguete em questão impede que o Fuse “se gaste” e continue indefinidamente.

Combine tudo isso às células de energia, que você pode coletar ao longo da jogatina, e você pode “se lançar” no ar repetidas vezes, sem quebrar o ritmo. Certamente, é algo ideal para cruzar grandes distâncias.

Só não esqueça de ter o paraquedas sempre à mão: o glitch em questão não faz nada para amenizar o “capote” quando você tiver de descer, que fique avisado!

Ah, e tenha em mente que, cedo ou tarde, a Nintendo provavelmente vai emitir um patch de atualização que corrige essa falha, então pode bem ser que esse texto não tenha mais valor daqui algum tempo…