Como editar mensagens enviadas no WhatsApp

Por muito tempo, os usuários sempre pediram para poder editar suas mensagens no WhatsApp para evitar ter que digitar tudo de novo por conta de um simples erro. Já nessa semana, finalmente, o recurso começa a ser liberado.

Dessa forma, claro, o TecMasters já pensando em ajudar a todos ensina como é fácil editar mensagens enviadas no WhatsApp. Confira!

Importante

A edição de mensagens está sendo liberada de forma gradual para os usuários do WhatsApp até mesmo em sua versão estável. Entretanto, em testes feitos pelo TecMasters, o recurso estava disponível somente em um celular com o Android e a versão beta do mensageiro instalada.

Além deste detalhe acima, vale notar que as mensagens só podem ser editadas até 15 minutos após o seu envio. Já a função de editar funciona tanto para conversas individuais quanto em grupos.

Como editar mensagens no WhatsApp

O processo para fazer a edição de uma mensagem no WhatsApp é bem rápido, sendo similar ao processo de apagar uma mensagem. Veja:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o mensageiro para a última versão disponível;

2. Na tela de conversa em que a mensagem foi enviada, selecione-a, toque no ícone representado por três pontos e vá em “Editar”;

Como editar mensagens no WhatsApp - Passo 1

3. Faça as correções necessárias e finalize o processo de enviar a mensagem.

Como editar mensagens no WhatsApp - Passo 2

Após ter feito isso, tanto você quanto o destinatário saberá que a mensagem foi editada devido a uma indicação, assim como mostra a imagem abaixo.

WhatsApp libera editar mensagens no app

Imagem: reprodução / TecMasters

Pronto! Agora, você já sabe como editar as mensagens enviadas no WhatsApp.