Como desfazer uma mensagem apagada por engano no WhatsApp

O WhatsApp nos permite apagar mensagens rapidamente quando nos damos conta que digitamos algo que não deveríamos. Nesse caso, podemos escolher se queremos apagar apenas para nós ou para todos que a receberam.

Mas muitas vezes, na correria do dia a dia, não lemos direito o que diz o botão e aí escolhemos a opção errada. Em vez de apagar para todos, apagamos somente para nós.

Delete WhatsApp

O problema é que, neste caso, a mensagem some para você e não tem mais como optar por apagá-la também para a outra pessoa, e isso pode gerar situações desagradáveis.

Felizmente o WhatsApp agora permite desfazer o apagamento de mensagens quando você optou por engano para apagar somente para você. Porém, tem uma pegadinha nisso.

Como desfazer mensagem apagada no WhatsApp

A nova opção oferecida pelo aplicativo agora permite que você se arrependa quando apagou sem querer uma mensagem apenas para você.

Mas você tem que ser rápido, pois essa opção fica ativa apenas por 5 segundos!

Ao tocar no botão “Apagar para mim”, a mensagem é apagada e uma pequena notificação aparece, dando a opção de desfazer a ação.

Mensagem para desfazer aparece apenas por 5 segundos

Você só tem este momento para se arrepender e desfazer a eliminação da mensagem. Quando a notificação desaparecer, não será mais possível voltar atrás.

E é justamente esta a pegadinha: a mensagem fica na tela apenas por 5 segundos. Se você deixar passar, aí nada mais será possível fazer.

Outro ponto: o recurso só funciona para mensagens apagadas para você. Se você apagou uma mensagem “para todos”, não haverá opção de desfazer.

E faz sentido, pois esta opção foi oferecida justamente para resolver o problema da pessoa que queria apagar para todos, mas apertou sem querer o botão errado. Neste caso, ela poderá voltar a mensagem que apagou para si mesma para poder, aí sim, apagar para todos.