Como bloquear conversas no WhatsApp

Ao utilizar o WhatsApp, por uma questão de privacidade, os usuários sempre pediram por uma forma de bloquear as conversas. Esse recurso, especialmente útil para quem divide o celular com mais pessoas,tanto solicitado finalmente começou a ser liberado nesta semana e pode bloquear qualquer conversa com a mesma senha ou biometria utilizada para desbloquear o aparelho.

Já o TecMasters, pensando em ajudar quem está nessa busca por mais privacidade, mostra a seguir como bloquear conversas no WhatsApp.

Importante

O recurso para bloquear conversas no mensageiro está sendo liberado de forma gradual e ainda pode levar algum tempo até ficar disponível para todos os usuários.

Como bloquear conversas no WhatsApp

O processo para bloquear conversas é bem simples, sendo que pode ser aplicado tanto em contatos individuais quanto em grupos. Veja:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o WhatsApp para a última versão disponível;

2. Abra o aplicativo normalmente, entre na tela de conversa desejada e clique sobre o nome da pessoa ou grupo;

Como bloquear conversas no WhatsApp - Passo 1

3. Toque em “Bloqueio de conversa” e marque a chavinha de “Bloquear a conversa com impressão digital”. Caso utilize apenas um PIN para desbloquear o celular, esta mensagem deve ser diferente.

Como bloquear conversas no WhatsApp - Passo 2 (2)

Uma vez que o processo foi feito, o mensageiro passará a exibir uma função chamada “Conversas bloqueadas” em sua tela principal, assim como mostra a imagem abaixo.

Como bloquear conversas no WhatsApp - Passo 3

Pronto! Agora, você já sabe como bloquear conversas no WhatsApp.