Restaure vários recursos do Windows 10 no Windows 11

Explorer Patcher é um programa gratuito que oferece uma forma prática de restaurar diversos recursos do Windows 10 que foram removidos do Windows 11, como a barra de tarefas e o menu de contexto clássico.

O Explorer Patcher é uma ferramenta muito prática de usar. Para restaurar as funções do Windows 10 no Windows 11, tudo o que você precisa fazer é baixar o arquivo de instalação EXE e executá-lo em seu PC.

Durante a instalação, o Explorer Patcher baixa os arquivos necessários e reinicia o Windows Explorer para aplicar as modificações. Em seguida a barra de tarefas e o menu iniciar do Windows 10 serão restaurados.

Em seguida, pode configurar as opções de acordo com suas necessidades. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione opção “Propriedades” para abrir a janela de configurações do ExplorerPatcher.

Algumas opções estão disponíveis nativamente no Windows 11 e o programa oferece apenas uma maneira mais prática de ajusta-las, entretanto existem várias configurações que você não encontra no Windows 11.

As opções estão organizadas em categorias. Por exemplo, em “File Explorer” você pode desativar recursos como o menu de contexto do Windows 11, a barra de comando, barra de navegação e a barra de pesquisa.

Algumas alterações são aplicadas instantaneamente, porém outras são aplicadas apenas após reiniciar o Windows Explorer. Clique em “Restart File Explorer” no canto esquerdo para reiniciar o Windows Explorer.

Por último, o Explorer Patcher oferece diversos outros recursos interessantes. Navegue pelas opções para descobri-los e se precisar restaurar a configuração padrão, basta clicar na opção “Restore default settings”.

Download Explorer Patcher