Otimize o Windows 11 com o Windows 11 Debloater

Existem várias coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho do Windows 11, porém, se você procura uma forma mais prática de configurar o Windows 11 em seu computador, Windows 11 Debloater é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de ajustar e melhorar o desempenho do Windows 11.

Como funciona o Windows 11 Debloater

O Windows 11 Debloater é um programa portátil, o que o torna ideal para configurar máquinas. A interface é baseada em guias e possui dezenas de opções para você ajustar e melhorar o desempenho do Windows 11.

Por exemplo na guia “EZ Debloater” você pode desabilitar a Cortana, desinstalar o OneDrive, instalar apenas atualizações de segurança, desativar aplicativos em segundo plano e desativar efeitos visuais, entre outros.

Na guia “3rd Party” ele oferece uma lista de programas que você pode querer instalar no computador, como 7Zip, Chrome, Firefox, IrfanView e muito mais. Isso pode ser útil para os computadores novos e formatados.

Em “Windows Apps”, você pode desinstalar os aplicativos desnecessários que vem instalados no Windows, enquanto em “Privacy & Telemetry” você pode desabilitar recursos do Windows para proteger a privacidade.

Na guia “UI & Personalization”, você pode ajustar recursos referentes a interface do Windows 11. Uma dica interessante, se você parar o mouse sobre uma opção, ele exibirá informações sobre o recurso em questão.

Existem várias outras opções no programa, como a guia “System” onde é possível personalizar recursos do sistema e a guia “Defender & Security”, onde você poderá configurar recursos de segurança do Windows 11.

Depois de selecionar tudo que deseja executar, abra a guia “Output” e clique no botão “Output RadioButtons” para importar as opções selecionadas. Em seguida, clique no botão “Output PowerShell” para criar o script.

Por fim, clique em “Run Powershell” para executar o script com as opções. Você pode salvar o script criado para executá-lo em outras máquinas, basta clicar no botão “Save” para salvar o script pronto do PowerShell.

Principais recursos do Windows 11 Debloater

  • Programa muito simples e prático de usar.
  • Desinstala aplicativos desnecessários.
  • Instala diversos programas básicos úteis.
  • Melhora a privacidade do Windows 11.
  • Habilita/desabilita dezenas de recursos.
  • Salva o script para usar em outras máquinas.

Como baixar o Windows 11 Debloater

Acesse a página do programa e baixe a versão mais recente disponível.