Veja como checar a segurança de suas extensões para o Google Chrome

Deixar seu navegador Google Chrome muito mais rápido e ainda seguro não é difícil. Com as verificações de segurança de extensões, o browser pode melhorar bastante.

As verificações de segurança foram criadas pelo Google para impedir que extensões com falhas possam ser oportunidades para ataques aos usuários do Google Chrome. É possível verificar apenas extensões que estejam disponíveis na Chrome Web Store para download e instalação.

Passos para verificar suas extensões do Google Chrome

1 – Para verificar as extensões que você já possui, primeiro acesse a lista de extensões. Vá em Configurações > Mais ferramentas > Extensões.

Extensões no Chrome

1 – Localize suas extensões no Chrome – (Imagem: Reprodução)

2 – Escolha a extensão que você quer verificar e clique em Saiba Mais.

Extensões Chrome

2 – Verifique sua extensão em Saiba Mais. – (Imagem: Reprodução)

3 – Na página da extensão, role até o final e escolha Ver na Chrome Web Store.

Observação: Se você já sabe qual extensão quer checar, pode também ir direto à Chrome Web Store e procurar pelo nome, pulando os passos anteriores.

Extensão no Chrome

3 – Acesse a página da extensão na Chrome Web Store – (Imagem: Reprodução)

4 – Na página da extensão observe se há dois símbolos ao lado do nome da extensão. O primeiro garante que todas as regras e o design proposto pela Google é cumprido e levado em conta. É também a certeza de que foi avaliada de forma manual pelo suporte do Chrome.

Extensão no Chrome

4 – Extensão verificada no Chrome em destaque – (Imagem: Reprodução)

Já o segundo selo de garantia consegue identificar que o criador da extensão é realmente quem diz ser. Esta confirmação é importante para muitos serviços e sites da Internet, que assim garantem a origem do serviço que oferecem.

Extensão Chrome

5 – Extensão verificada pelo Chrome – (Imagem: Reprodução)

Como as extensões que têm os selos são acompanhadas pelo Google Chrome, caso mudem suas condições de funcionamento, o usuário pode ser avisado para removê-las.

Via Pplware