Como personalizar o som de notificação para um contato no Signal

Ao longo do dia, algumas mensagens devem ser priorizadas, como por exemplo, de contatos relacionados ao trabalho em horário comercial. Já fora dele, amigos e familiares são aqueles que merecem atenção. Para evitar a olhadela cada vez que o celular toca, a personalização do som de notificação para um contato específico ou grupo pode ajudar a identificar facilmente apenas por meio da audição, evitando perder tempo com mensagens não prioritárias para o momento.

No Signal, é possível personalizar o som de notificação individualmente ou para um grupo, além de definir notificações silenciosas desta mesma forma.

Neste passo a passo, o TecMasters ensina como mudar as opções de notificação para cada contato em dispositivos Android, iOS e desktop.

Como personalizar o som de notificação para um contato no Signal

Imagem: Tecmasters/Signal

Como personalizar o som de notificação para um contato específico

  1. Abra a conversa com um contato.
  2. Toque no nome ou cabeçalho do contato para visualizar as opções.
  3. Toque Notificações personalizadas.
  4. Selecione as opções para notificações de mensagens e chamadas.

 

O iOS suporta apenas os tons de arquivos tipo .aiff, .wav, ou .caf.

  1. Abra a conversa com um contato.
  2. Toque no nome ou cabeçalho do contato para ver as configurações da conversa.
  3. Toque em speaker-outline-24.png Som da mensagem.
  4. Selecione a escolha.
  5. Toque Salvar.

 

Para gerenciar o som:

  1. No Signal, toque no próprio perfil profile_avatar.png > settings_desktop.png Preferências
  2. Selecione a caixa de seleção Reproduzir notificação de áudio para habilitar ou desabilitar.