Como desbloquear Mac com o Apple Watch

Se você estiver totalmente equipado com todo o equipamento da Apple, também há uma maneira de usar o Apple Watch para ignorar a digitação de uma senha no seu Mac para obter acesso.

Desbloquear um Mac com o Apple Watch pode parecer uma coisa simples, mas é um dos inúmeros truques que o dispositivo tem na manga, projetado para tornar sua vida mais simples. E sempre que houver uma maneira de deixar de digitar uma senha, você deve aceitá-la.

Felizmente, a configuração do Desbloqueio automático para Apple Watch é rápida e fácil, independentemente da série que você tem no seu pulso. Também é seguro, com a autenticação proveniente da senha do Apple Watch e do monitor de freqüência cardíaca, detectando sua presença.

Configurando o desbloqueio automático

O desbloqueio automático é um recurso muito útil e, na verdade, é ativado automaticamente no Apple Watch – isso significa que não há menus de configurações para rastrear no próprio dispositivo para configurá-lo. A autenticação de dois fatores (observação: não é o mesmo que a verificação em duas etapas) também precisará estar ativada no seu ID Apple. 

Isso é algo que a própria Apple pode apontar para você, se você estiver tendo problemas. Se você não sabe ao certo qual é a edição do seu Mac ou se ele suporta o Desbloqueio automático, você pode verificar facilmente o seu computador.

O meu Mac suporta o desbloqueio automático?

  1. Mantenha pressionada a tecla Opção e clique no logotipo da Apple> Informações do sistema.
  2. A partir daí, clique no menu Wi-Fi na barra lateral e veja se tem a descrição “Desbloqueio automático: suportado“.

Desbloqueando o Mac com o Apple Watch

Desde que você esteja configurado com o Desbloqueio automático, você terá acesso a um computador Mac, quando usar o Apple Watch na mesma rede. 

Basta ativar o Mac, e você estará pronto para usá-lo sem precisar digitar uma senha. Na primeira vez em que você fizer login depois de ligar, reiniciar ou sair do seu Mac, será necessário digitar a senha. 

No entanto, a partir de então, você estará pronto para continuar sem digitar. Se você deseja emparelhar os dois juntos, a primeira coisa a fazer é garantir que ambos estejam conectados à mesma conta do iCloud. O próximo passo é ir para o Mac e fazer o seguinte:

  1. Vá em Preferências do Sistema, Segurança e Privacidade e clique na guia Geral.  Aqui, você poderá configurar o Apple Watch para desbloquear o seu Mac.
  2. Verifique também se a autenticação de dois fatores também está ativada no seu Mac. Vá para Preferências do sistema > iCloud > Detalhes da conta > Segurança.

Feito os passos acima, tudo estará pronto para você desbloquear seu PC Mac através do seu Apple Watch.