5 Aplicativos Android para edição de vídeos

Se você gosta de criar vídeos mas não possui um notebook ou computador, neste post você encontra os 5 melhores aplicativos para editar vídeos diretamente no seu celular Android. O procedimento é bem simples, basta escolher um dos aplicativos abaixo, acessar a loja da Play Store e instalar no seu telefone.

Dependendo da sua criatividade na hora da edição, é possível criar vídeos quase profissionais. Esse aplicativos dispõem de várias ferramentas para edição de textos, imagens e áudio do vídeo. Com as inúmeras funções disponibilizadas em cada um deles, a sua edição se tornará ainda mais fácil, mesmo que seja na pequena tela do seu celular Android.

Você pode usar os editores para melhorar aquele seu vídeo que foi feito numa festa, reunião de família, aniversário, na rua ou seja, em qualquer ocasião. É muito divertido fazer montagens usando as ferramentas de edição e, melhor ainda, poder compartilhar depois com seus amigos nas redes sociais.

InShot Editor de Vídeo

InShot é um aplicativo de edição de videos, fotos e músicas. Com uma aceitação bem satisfatória, ele está entre os melhores deste seguimento. Tem uma pontuação de 4,8 estrelas com avaliações adquiridas a longo do tempo e vários comentários elogiando os resultados obtidos ao utilizarem o aplicativo. Muito utilizado por pessoas que desejam editar seus vídeos e depois compartilhar no YouTube, WhatsApp, Instagram, Tik Tok ou em qualquer rede social que possibilite.

Quais os recursos do aplicativo?

Fazer cortes nos vídeos, sabe aquele que ficou muito longo para postar no Store do Instagram ou colar no seu status do WhatsApp? Pois é, você pode cortá-lo no tamanho ideal e depois fazer o upload para plataforma. Com o recurso de mesclagem, vídeos diferentes podem ser combinados em um só, mas não esqueça de usar o efeito de transição para suavizar os cortes de edição. E se você desejar diminuir o tamanho do arquivo final, basta usar a ferramenta para comprimir o vídeo.

Para que seus vídeos tenham uma aparência mais profissional, use as ferramentas de filtro e efeitos. Ao utilizá-las, você poderá ajustar o brilho, contraste ou saturação do seu vídeo. Efeitos de câmera lenta, adição de adesivos, emojis e textos, desfocagem, esses são alguns dentre vários que o aplicativo dispõe gratuitamente para você. Acessar página do App

YouCut

Aplicativo editor de vídeos YouCut

YouCut é um editor para criação de vídeos profissionais. Indicado para criadores de conteúdo da plataforma do Youtube. Elogiado por vários usuários, o app tem também uma ótima pontuação de 4,8 estrela. Mesmo sendo gratuito, os devolvedores abriram mão de colocar a marca d’água do app nos vídeos finalizados e pop-ups de propaganda.

Quais os recursos do aplicativo?

Umas das principais características do seu editor é a possibilidade de mesclar videos baixados das redes sociais. Outro ponto positivo é poder combinar também fotos, músicas, efeitos durante a edição do vídeo. O app também conta com a ferramenta de câmera lenta e ajuste de volume do áudio para editores que desejam incluir músicas ou narração aos seus vídeos.

Como em alguns programas para PC como por exemplo o aTube Catcher, o app tem ferramentas para importar música e extrair o áudio dos vídeos, podendo ainda adicionar marcadores de batida na música. E quando tiver que fazer cortes, basta usar o recurso de transição para suavizar essas divisões entre os temas do vídeo. Acessar página do App

PowerDirector

Aplicativo editor de vídeos PowerDirector

O PowerDirector também é um dos apps mais populares entre editores iniciantes para criação de vídeos. Com uma excelente pontuação, o app tem 4,5 estrelas o que indica uma boa reputação na visão de seus usuários. Isso se deve aos recursos oferecidos gratuitamente, como por exemplo, exportas vídeos com resoluções em 4K. Recursos para deixar o vídeo em câmera lenta, corrigir e alterar o plano de fundo da tela, também estão disponíveis.

Quais os recursos do aplicativo?

Além das ferramentas citadas a cima, foi recentemente adicionado ao app, Transições e efeitos de glitch para os editores criarem vídeos com aspectos futuristas. Para ficar melhor ainda, tem também o recurso para fazer mesclagens, onde você será capaz de adicionar efeitos especiais na hora que for editar seus vídeos. Recortar, girar ou dividir, são alguns dos efeitos que você pode utilizar na criação de seus vídeo clipes.

Mas há muito mais para ser explorado, são + 400 modelos e efeitos grátis, sendo 30 efeitos de vídeos e 40 de transição. Se ainda estiver achando pouco, são + de 290 adesivos, 15 modelos de títulos e 65 filtros de cores. Nas seções de edição de áudio, você pode escolher uma música ou narração de fundo para reproduzir durante a exibição do seu vídeo. Com o editor de textos, é possível inserir títulos ou incorporar legendas. Quer saber mais sobre o editor de videos PowerDirector? Acessar página do App

KineMaster

Aplicativo editor de vídeos KineMaster

KineMaster é um dos aplicativos para edição de vídeo muito usado nesta categoria. A sua versão gratuita traz todos os recursos para editar vídeos com muita qualidade. Mas se você quiser usar ferramentas premium, é só acessar a loja do aplicativo para comprá-las. Com ele, é possível fazer o ajuste de cores, inserir adesivos e textos, efeitos sonoros, adicionar dublagem, enfim, é uma boa alternativa apar quem está começando na área de edição de vídeos.

Quais os recursos do aplicativo?

Adicionar e combinar várias camadas de vídeo, imagens, adesivos, efeitos especiais e textos. Ele possui ferramentas para ajustar a cor, o que irá possibilitar fazer algumas correções no vídeo e nas imagens. Outra forma para deixar uma boa impressão na qualidade final da edição, é usar filtros de cor para obter melhores resultados.

Para editores mais entusiasmados, existem ferramentas que você pode usar ainda para cortar, separar, mesclar, inverter e se quiser ir mais além, use a ferramenta de controle de velocidade para adicionar trechos de câmera lenta no seu vídeo. Depois de ter finalizada a edição, você pode compartilhar o vídeo no Youtube, Facebook ou Instagram sem precisar sair do aplicativo. Acessar página do App

Filmora Go

Ao contrário dos outros três, que se concentram principalmente na criação de um filme completo como o vídeo, o Filmora oferece a você a criação de vídeos curtos que podem ser usados ​​no Facebook, Instagram, Pinterest ou outras plataformas de mídia social. Filmora Go é um aplicativo de edição de vídeo gratuito e você pode criar pequenos vídeos em poucos minutos.

Quais os recursos do aplicativo?

Com bastante recursos como efeito de glitch, animação de textos e adesivos. Ele tem uma linha do tempo bem intuitiva o que permite não apenas ajustar a sequência do vídeo, mas também a sua rotação e reorganização. Também oferece filtros e sobreposições que podem ser usadas no momento da edição.Infelizmente somente atualizando para versão Premium do Filmora Go para remover a marca d’água e ter acesso a todos os recursos e materiais de edição pagos, incluindo adesivos, pacotes de filtros etc. Acessar página do App