10 curiosidades sobre a série Stranger Things

 10 curiosidades sobre a série Stranger Things

Stranger Things é uma das melhores séries atualmente, a quarta temporada  chegou recentemente na Netflix de forma impecável, a série acerta ao explorar o crescimento das crianças e novamente trazer diversas referências a Cultura Pop, porém nessa temporada se destaca a trilha sonora, pois é um prato cheio para os fãs de Rock Clássico. Confira 10 curiosidades sobre a série Stranger Things:

1. Irmãos Duffer

Se você é um cinéfilo deve conhecer grandes irmãos do cinema como os irmãos Coen. Acontece que Stranger Things também foi criado por irmãos, Ross e Matt Duffer. Antes da fama com a série eles dirigiram o filme Escondidos (2015) e também escreveram episódios para a série Wayward Pines (2015).

 

2. Hawkins

A cidade de Hawkins em Indiana é fictícia, no entanto há um local cadastrado no Google Maps em que os fãs gostam de escrever coisas sobre a série ou fazer piada com o local afirmando haver experimentos secretos no complexo, a localização é 40°09’09.5″N 85°25’16.7″W, só copiar e colar no Google Maps para conferir.

3. Projeto inicial

Inicialmente a série foi produzida sobre o nome de Montauk e tinha a mesma premissa da série original com militares e teorias da conspiração, mas posteriormente os irmãos Duffer decidiram acrescentar diversas referências a Cultura Pop dos anos 80, como músicas, videogames e filmes.

4. Inspirações

Há diversas referências no decorrer da série a trabalhos de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, isso não é novidade, uma vez que os próprios irmãos Duffer disseram que se inspiraram nos trabalhos deles.

5. Dificuldades

Após escrever um episódio piloto da série, os irmãos Duffer a ofereceram a para mais de quinze empresas de TV a cabo, mas todas recusaram o projeto e diziam que a fórmula da série com crianças não iria dar certo, até que por fim a Netflix comprou os direitos autorais e deu autonomia total para os criadores.

6. Segunda temporada

Inicialmente a segunda temporada seria com outros atores, mostrando uma versão mais jovem dos personagens, mas com o sucesso da primeira temporada os criadores perceberam que o carisma das crianças era fundamental para o sucesso da série.

7. Atores mirins

Mais de mil atores mirins foram avaliados para formar o elenco das crianças, no entanto quem mais se destacou foi Finn Wolfhard, ator que interpreta o Mike, isso porque ele já era um cinéfilo de filmes dos anos 80, os próprios criadores da série disseram que isso foi um peso importantíssimo para a sua escolha.

8. Prêmios

Stranger Things recebeu indicações a diversos prêmios importantes da indústria do entretenimento, somente a segunda temporada coleciona quatro indicações ao Globo de Ouro, o elenco da primeira temporada ganhou também o Screen Actors Guild Award na categoria de melhor elenco.

9. Crítica

A série vem sendo aclamada pela crítica especializada e pelo público em geral desde o lançamento de sua primeira temporada, os fãs são unânimes em apontar a perfeição da série. No geral o que mais se destaca é a sua nostalgia repassada para os telespectadores, sendo fiel a vários elementos dos anos 80.

10. Trilha Sonora

A banda Survive foi chamada para compor a trilha sonora da série, os irmãos Duffer a conheceram por conta de algumas de suas faixas fazerem parte da trilha sonora do filme O Hóspede (2014), imediatamente a banda mostrou diversas músicas antigas para os criadores e depois trabalharam para adaptá-las para a série. As músicas do grupo, assim como diversos elementos da série, apresentam referências encontradas no Synthwave.