10 curiosidades sobre a série Farzar

 10 curiosidades sobre a série Farzar

Criação de Roger Black e Waco O’Guin, Farzar, estreou no catálogo da Netflix em Julho de 2022. A produção que se passará no mesmo universo de Paradise PD, porém numa galáxia diferente, mesclará fantasia, comédia e ficção científica. Com referências de Flash Gordon, a animação ainda homenageará He-Man e os Defensores do Universo.

Conheça 10 curiosidades sobre a série Farzar:

1. Criadores

Farzar foi criada por Roger Black e Waco O’Guin, conhecidos por criadores de outras importantes animações. Paradise PD é uma de suas criações. A animação ganhou três temporadas até o momento na Netflix. Brickleberry é a segunda animação criada pela dupla. Foi exibida entre 2012 e 2015 pelo Comedy Central. Assim como Paradise PD e Brickleberry é uma animação adulta.

2. Elenco

O elenco de dubladores é composto por Grey Griffin (Invencível, The Boys), Lance Reddick (Resident Evil: A Série), Kari Wahlgren (O Fantasma e Molly McGee), Carlos Alazraqui (Os Casagrandes), Dana Snyder (The Patrick Star Show), David Kaye (Justiça Jovem), Brian Hanby (VanossGaming) e Luke McQuillan (O Incrível Mundo de Gumball).

3. Produção

Com direção de Brian Mainolfi, Beth Wollman, Ashley J. Long, Joey Adams e Pete Michels, Farzar contará com Josh GreenbArg como principal roteirista, com supervisão dos criadores da animação Roger Black e Waco O’Guin. Farzar é coproduzida pela Odenkirk Provissiero Entertainment e Bento Box Entertainment, agora propriedade da Fox Entertainment. Além dos criadores da animação atuarem como produtores-executivos, Scott Greenberg (Bob’s Burgers, Paradise PD) e Joel Kuwahara (Bob’s Burgers, Paradise PD), também são produtores da animação.

4. Sinopse

O príncipe Fichael vive numa colônia humana em um mundo alienígena. Ele tinha jurado acabar com todo o mal do planeta, mas descobriu que seu pai é o maior vilão de todos.

5. Comédia X Ficção Científica X Fantasia

Com estreia programada para 2022, Farzar se distancia de outras produções animadas disponíveis no catálogo da Netflix. A animação é um misto de comédia, ficção científica e fantasia. As primeiras imagens da produção chama atenção pelo aspecto de ficção científica retro, com inspiração nas histórias do Flash Gordon. Séries como Rick and Morty, Final Space, Star Trek: Lower Decks e Solar Opposites, focam num determinado público, que Farzar parece mirar inicialmente.

6. Desenvolvimento

Roger Black e Waco O’Guin conquistaram uma promissora carreira com o sucesso de Paradise PD na Netflix. Não querendo os perder os dois talentosos showrunners, a Netflix assinou um longo contrato com ambos e em janeiro de 2021, anunciou o lançamento de uma nova série animada, focada no público adulto. O contrato de Roger Black e Waco O’Guin, deverá dar a dupla total liberdade para criação de outros programas.

7. Primeira Temporada

Inicialmente a Netflix encomendou 10 episódios para a primeira temporada de Farzar. Dado o sucesso de sua sucessora no streaming e o longo contrato assinado por Roger Black e Waco O’Guin, a animação poderá ganhar novos episódios de acordo com a repercussão de sua estreia no catálogo do streaming.

8. He-Man e os Defensores do Universo

He-Man e os Defensores do Universo, um dos maiores sucessos dos anos 80, servirá como inspiração para Farzar. Apesar da inspiração considerada ‘vagamente’, a produção deve ser homenageada, devido ser um dos programas favoritos de Roger Black e Waco O’Guin, quando era crianças.

9. Mesmo universo de Paradise PD

Foi confirmado pelos criadores de Farzar, que a animação se passa no mesmo universo de Paradise PD. A única ressalva é que Farzar se passa numa galáxia diferente de Paradise PD. Os detalhes revelados sobre os personagens, não confirmam muito sobre as similaridades do universo, porém acredita-se que Renzo (o protagonista principal) pode ser uma contraparte de Gerald Fitzgerald, o protagonista de Paradise PD, na animação Farzar.

10. Quando estreia a Farzar estreia na Netflix?

Anunciada em 2021, a animação Farzar estreia no catálogo da Netflix em 15 de Julho de 2022. A produção foi lançada no mesmo dia em que o filme Persuasão estrelado por Dakota Johnson e Cosmo Jarvis e a série Match VIP.