2 Ferramentas de diagnóstico de exibição do Windows

2. JScreenFix


Olhe atentamente para sua tela. Você vê alguma mancha que não seja causada por partículas de poeira? Nesse caso, você pode ter um pixel preso, que é um pixel que está preso em uma determinada cor. Isso pode ser super irritante.

JScreenFix é uma ferramenta da web que pode ajudar. Tudo o que ele faz é piscar a área da tela com o pixel preso com centenas de cores diferentes a cada segundo. Isso deve descolar o pixel após cerca de dez minutos.

Isso sempre funciona? Não. Às vezes, um pixel preso ficará preso para sempre devido a um defeito físico na tela. Mas JScreenFix tem uma taxa de sucesso de mais de 60 por cento, então experimente se você tiver um pixel preso.

Acesse: https://www.jscreenfix.com/

1. PixelHealer


PixelHealer é um utilitário gratuito, mas altamente eficaz, que você pode usar para reviver um pixel morto. Ao contrário do Jscreen Fix, este utilitário exige que os usuários o baixem, mas o tamanho do arquivo é inferior a 100 KB, portanto, não deve demorar muito.

Seu aplicativo irmão, InjuredPixels, pode ser usado para detectar pixels mortos, presos ou quentes, que por sua vez, podem ser corrigidos pelo PixelHealer. O aplicativo exibe cores RGB sobre pixels mortos para reavivá-los.

Ambos os aplicativos vêm com um instalador portátil que elimina a necessidade de instalá-los. Os usuários podem simplesmente descompactar o arquivo e executar o programa.

Acesse: https://www.aurelitec.com/pixelhealer/windows/download/ | https://www.aurelitec.com/injuredpixels/windows/download/