2 Ferramentas de diagnóstico de rede do Windows

Esteja você usando Wi-Fi ou Ethernet, há uma boa chance de você ter problemas de rede. É um dos problemas mais comuns hoje em dia. É por isso que você precisa dessas ferramentas.

2. Analisador de WiFi

2 Ferramentas de diagnóstico de rede do Windows


WiFi Analyzer é uma ferramenta gratuita que faz exatamente o que seu nome diz: ele analisa a configuração de sua rede Wi-Fi para ver se seu canal sem fio está interferindo em outras redes Wi-Fi próximas .

Depois de analisado, ele recomendará uma configuração de canal para você. Não é perfeito, especialmente em apartamentos lotados e cidades densas, mas, em alguns casos, pode aumentar significativamente a velocidade e a confiabilidade do seu Wi-Fi . Vale a pena tentar!

Acesse: WiFi Analyzer

1. Scanner de rede SoftPerfect

2 Ferramentas de diagnóstico de rede do Windows


O SoftPerfect Network Scanner é uma ferramenta fácil de usar que detecta qualquer dispositivo que possa estar conectado à sua rede. Este utilitário oferece suporte à descoberta de IPv4 e IPv6.

Você pode usá-lo em casa para ver quantos dispositivos estão conectados à sua rede (para verificar se alguém está navegando fora da sua Internet) ou encontrar o endereço IP de um dispositivo específico (como seu smartphone). Os usuários também podem iniciar desligamentos remotos.

A versão gratuita do software lista até 10 dispositivos, o que é mais do que suficiente para uso doméstico.

Acesse: https://www.softperfect.com/products/networkscanner/