Calculadora online de taxa de engajamento do Facebook

Engajamentos x usuários engajados

Você pode encontrar o Alcance total de uma postagem clicando nas estatísticas de uma postagem individual em sua página (onde diz ‘x pessoas alcançadas’). No entanto, este mini-relatório mostra o número de engajamentos que a postagem teve – ao invés do número de usuários engajados.

No Facebook, qualquer interação positiva com uma postagem ou anúncio conta como um engajamento . Isso inclui reações, compartilhamentos, comentários e cliques (em links, vídeos e imagens). Eles não incluem interações negativas, como ocultar ou relatar postagens, ou páginas que não seguem, no entanto.

Se você olhar as estatísticas de engajamento de uma postagem, verá todos eles contados, independentemente de um usuário ter feito todos eles ou não. Usuários engajados, por outro lado, conta o número de usuários que se engajaram com a postagem – não o quanto eles se engajaram.

O Facebook é a única rede social que usa usuários engajados em vez de engajamentos para calcular a taxa de engajamento. Isso significa que eles estão medindo as postagens para ver se muitas pessoas as consideram interessantes, em vez de algumas pessoas as achando profundamente interessantes.

Se você quiser comparar sua taxa de engajamento nas redes sociais, deve usar os engajamentos para fazer isso. Se você quiser ver como está se saindo no Facebook, deve usar a mesma métrica que eles usam – que é o engajamento dos usuários.

Fórmula de taxa de engajamento do Facebook

Taxa de engajamento do Facebook = (usuários engajados x 100) ÷ Alcance total

Calculadora online de taxa de engajamento do Facebook

Acesse: https://theonlineadvertisingguide.com/ad-calculators/facebook-engagement-rate-calculator/