6 maneiras de redefinir a senha esquecida do Windows 10

Se você esqueceu a senha de administrador do Windows 10, não conseguirá instalar nenhum software. Às vezes, você nem conseguirá usar o computador. A Microsoft não facilita a redefinição de sua senha, mas você tem algumas opções. Neste tutorial, mostraremos 6 maneiras simples de redefinir a senha esquecida do Windows 10 para administrador e conta da Microsoft. Fique tranquilo, pelo menos uma maneira irá ajudá-lo.


Método 1: Usar disco de redefinição de senha

Usar um disco de redefinição de senha é o método oficial da Microsoft para redefinir uma senha perdida do Windows. A única desvantagem desse método é que você precisa criar um disco de redefinição de senha do Windows 10 antes que sua senha seja perdida.


6 maneiras de redefinir a senha esquecida do Windows 10

Se você criou um disco de redefinição de senha, pode facilmente definir uma nova senha para entrar no seu computador Windows 10. Confira este tutorial: Como usar um disco de redefinição de senha no Windows 10.


Método 2: Login com outra opção de login

Se você ainda conseguir fazer login no Windows 10 com PIN, senha de imagem ou outra conta de administrador, há uma boa chance de abrir um prompt de comando elevado e redefinir a senha do Windows 10 facilmente.


Basta pressionar a tecla do logotipo do Windows + X no teclado para abrir o menu Acesso rápido e clicar em Prompt de comando (Admin). Para redefinir sua senha esquecida, digite o seguinte comando e pressione Enter. Substitua account_name e new_password pelo seu nome de usuário e senha desejada, respectivamente.



net user account_name new_password


6 maneiras de redefinir a senha esquecida do Windows 10

Método 3: Redefinir a senha da conta da Microsoft online

Desde o Windows 8, a maioria das pessoas agora está usando uma conta da Microsoft para fazer login no Windows. Quando você esquecer a senha da sua conta da Microsoft, basta usar outro computador para visitar a página de redefinição de senha Windows Live no site da Microsoft e você pode redefinir a senha online. É relativamente mais fácil do que redefinir a senha da conta local.

6 maneiras de redefinir a senha esquecida do Windows 10

Este método requer que você tenha acesso à conta de e-mail ou número de telefone alternativo que você forneceu ao inscrever-se na conta da Microsoft. Se você não tiver mais acesso a eles, a Microsoft não conseguirá verificar sua identidade. Nesse caso, você pode converter a conta da Microsoft do Windows 10 em uma conta local a partir de uma mídia de inicialização, para que possa fazer logon novamente no Windows 10 sem perder arquivos.


Método 4: Redefinir a senha do Windows 10 com MSDaRT

DaRT (ferramentas de diagnóstico e recuperação da Microsoft) é um conjunto de ferramentas da Microsoft que ajuda os profissionais de TI a recuperar os computadores que ficaram inutilizáveis. Inicialize seu computador com o DaRT Recovery CD e inicie a ferramenta Locksmith Wizard integrada, que permite redefinir a senha do Windows 10 de qualquer conta local.

6 maneiras de redefinir a senha esquecida do Windows 10

Infelizmente, o DaRT não é gratuito. Essa ferramenta está disponível apenas para clientes de volume da Microsoft, assinantes do TechNet Plus e assinantes do MSDN. Antes de realizar uma redefinição de senha do Windows 10, confira este tutorial em vídeo no site da Microsoft: Redefinir senhas com o DaRT


Método 5: Redefinir senha do Windows 10 com PCUnlocker 

O PCUnlocker permite que você desbloqueie qualquer computador Windows cujo acesso foi bloqueado por uma senha esquecida. É uma imagem inicializável que pode ser gravada em um CD ou stick USB usando o freeware ISO2Disc. Depois de inicializar a partir do CD PCUnlocker Live (ou USB), você pode ver todas as contas locais para a instalação do Windows 10.

6 maneiras de redefinir a senha esquecida do Windows 10

Basta selecionar uma de suas contas locais e clicar no botão Redefinir senha , o programa verificará o status de sua conta selecionada e realizará as seguintes tarefas para corrigir o problema de senha:

  • Remova a senha se sua conta do Windows estiver protegida por senha
  • Alterne a conta Microsoft associada para conta local
  • Promova seu usuário padrão / limitado selecionado a administrador
  • Ative a conta se estiver desativada
  • Desbloqueie sua conta bloqueada
  • E muito mais …


Depois de redefinir a senha do Windows 10 e voltar ao sistema, certifique-se de definir uma nova senha que você não vai esquecer da próxima vez. Também é uma boa prática criar um disco de redefinição de senha do Windows 10 se você usar uma senha muito complicada por motivos de segurança.


Método 6: Restaurar o Windows 10 para o estado anterior

Se você não quiser usar nenhum software de redefinição de senha do Windows 10 ou se seu disco rígido estiver criptografado com o BitLocker, você pode restaurar seu computador para o ponto de restauração mais recente incluindo uma senha antiga que você faz lembrar. No entanto, os programas que foram instalados desde o ponto de restauração devem ser instalados novamente.