Ferramenta geradora de parâmetro UTM

Parâmetros UTM também são conhecidos como tags UTM, códigos de rastreamento UTM, ou parâmetros do Módulo de rastreamento do Urchin. Eles são uma parte muito importante do Marketing Digital.

A criação desses parâmetros pode ser realizada através de uma plataforma com fórmulas de montagem, onde essencialmente você insere sua URL e acrescenta suas especificações, no fim a fórmula da ferramenta oferece um Parâmetro UTM completo para que você possa usar em suas campanhas.

Com as UTMs criadas a partir dessa geradora, você poderá rastrear suas campanhas de compra de tráfego.

O monitoramento por UTM deve contemplar todas as fontes que geram tráfego para o seu site:

Redes Sociais – Os links de divulgação do seu site, postados nas redes sociais, devem conter um parâmetro UTM, para que você possa saber qual rede social, mais traz engajamento para seu site.

E-mail – Usando UTMs nas suas campanhas de e-mail marketing, você poderá saber como está o nível de cliques e direcionamento das suas campanhas para o seu site.

Anúncios Pagos e Campanhas PPC – Desde um banner, até um link patrocinado, um guest post ou qualquer método que você use para divulgar o seu site, as UTMs vão te ajudar a entender o impacto da sua campanha no tráfego do seu site.

Ferramenta online geradora de parâmetro UTM



Passo a Passo:

  • Preencha os parâmetros da campanha primeiro: o nome da sua campanha, é uma Landing Page, um blog post, uma página de vendas?
  • Insira a URL base, a fonte, a mídia, ou seja, em qual canal de marketing você usará essa UTM: mídias sociais, anúncios PPC, etc.
  • Cuidado com caracteres especiais – use apenas números e letras. A planilha gera automaticamente um URL do site que sempre usa letras minúsculas.
  • Não use espaços e underline, apenas hífen: a planilha não aceita espaços e eles serão alterados na URL final, causando confusão (os espaços serão codificados de maneira estranha, com um “% 20”). No mundo do marketing digital, os traços e hifens são os espaços.