CORREÇÃO: os aplicativos da Microsoft Store (Edge, Mail, etc.) não conseguem se conectar à rede após a atualização do Windows 10 versão 1809

O Windows 10 1809 pode ter novos recursos interessantes, mas os problemas que ela está causando em algumas das máquinas com Windows 10 são graves. Os fóruns da Comunidade Microsoft estão repletos de reclamações de usuários sobre a nova atualização, como arquivos excluído, Microsoft Word não salvando arquivose muito mais. O mais recente que chamou nossa atenção é o Microsoft Edge que não está se conectando à rede. Na verdade, para alguns usuários, todos os aplicativos da Microsoft Store pararam de funcionar após a instalação do Windows 10 versão 1809.

Habilite o IPv6 para sua rede WiFi e Ethernet


Para corrigir o problema de rede com aplicativos da Microsoft Store no Windows 10, você precisa fazer certifique-se de que o IPv6 está habilitado em seu sistema.

  1. Vá para Configurações »Rede e Internet» Alterar opções do adaptador.
  2. Clique com o botão direito em sua rede WiFi / Ethernet e selecione Propriedades.
  3. Certifique-se de que a caixa de seleção IPv6 esteja marcada. Caso contrário, habilite o IPv6 e aperte o botão OK.
  4. Abra o Microsoft Edge ou qualquer outro aplicativo da Microsoft Store e veja se ele se conecta à rede agora.

Configure seu PC para preferir IPv4 em vez de IPv6


Se o IPv6 estiver habilitado em seu PC, mas a Microsoft Store ainda não estiver se conectando à sua rede, você pode configurar seu PC para preferir IPv4 em vez de IPv6 com um registro hackear.

  1. Procure o editor do Registro no menu Iniciar e abra-o.
  2. Na barra de endereço da janela do editor do Registro, cole o seguinte e pressione Enter:
    HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesTcpip6Parameters
  3. Em seguida, clique com o botão direito em um espaço em branco, selecione Novo »Valor DWORD (32 bits). Nomeie-o como DisabledComponents.
  4. Clique com o botão direito em Disabled Components »selecione Modify » input 00000020 no campo Value data e clique no botão OK.
CORREÇÃO: os aplicativos da Microsoft Store (Edge, Mail, etc.) não conseguem se conectar à rede após a atualização do Windows 10 versão 1809

É isso. Tente abrir um aplicativo da Microsoft Store agora e veja se ele se conecta à rede.