5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10

Esqueceu acidentalmente a senha do Windows 10 ? Existe alguma maneira de ignorar a senha de administrador do Windows 10? Esta é uma pergunta frequente ao navegar em fóruns, fóruns de discussão e redes sociais.


Na verdade, garantir um laptop Windows 10 ou PC com uma senha é uma boa maneira para proteger dados privados de usuários não autorizados. Mas lembrar a senha de tantas contas é muito difícil hoje em dia e às vezes por isso não é incomum ver um usuário esquecer a senha do Windows 10. Nessa situação, eles se esforçam para adivinhar a senha e, mesmo depois de tentarem as combinações possíveis, ficam presos na tela de login.


Então, se você também está enfrentando a mesma situação e procurando maneiras gratuitas de contornar a senha do Windows 10, você está no lugar certo porque aqui você obterá 5 métodos eficientes e mais úteis para contornar a senha esquecida do Windows 10. Vamos vê-los um por um.

Solução 1: como ignorar a senha do Windows 10 através do site Live.com

Live.com é o site oficial de recuperação de senha da conta da Microsoft que ajuda os usuários do Windows 10 a redefinir a senha do Windows 10. Esta é uma das maneiras mais fáceis de contornar a senha do Windows 10 se você estiver usando a conta da Microsoft para fazer login. Este método funciona bem quando você tem acesso a um endereço de e-mail de recuperação ou a um telefone registrado com essa conta da Microsoft.

5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10

Etapa 1: Abra um desktop ou navegador móvel e visite a página de redefinição de senha do live.com aqui ( https://account.live.com/password/reset ).


Etapa 2: Insira o endereço de e-mail registrado com essa conta da Microsoft.


Etapa 3: depois disso, você precisa inserir o endereço de e-mail ou número de telefone de recuperação para obter o código de confirmação. Forneça o mesmo e clique no botão Avançar .


Etapa 4: Agora, obtenha a fonte fornecida na etapa anterior e anote o código enviado pela Microsoft.


Etapa 5: Vá para a página de recuperação da Microsoft e, em seguida, insira o código de segurança e, em seguida, clique no botão Verificar .


Etapa 6: Se a verificação for bem-sucedida, você pode definir uma nova senha para login futuro.


Este processo é aplicável apenas quando você faz login em um computador com Windows 10 por meio de uma conta da Microsoft. Se for uma conta local, esse método não funcionará com certeza. Além disso, se os dados fornecidos durante o processo de verificação não corresponderem aos detalhes oferecidos por você à conta da Microsoft, a verificação pode falhar e você ficará travado novamente.

Solução 2: ignore a senha de administrador do Windows 10 com PassGeeker para Windows

Se você se sentiu muito complicado ao usar o Prompt de comando, essa sugestão é 10 vezes mais fácil do que o CMD. Pass Geeker para Windows é um dos softwares de recuperação de senha do Windows mais fáceis de usar para contornar a senha do Windows 10 sem muito esforço. Em suma, é um software totalmente seguro e seguro para redefinir ou ignorar a senha de administrador do Windows 10 de locconta al. Através deste software, você pode também adicionar uma nova conta de administrador para login.


Etapa 1: Baixe PassGeeker para Windows no link abaixo e instale-o em um computador. Insira a unidade USB no mesmo computador e abra PassGeeker para Windows.


Link para download (atualizado) :


https://www.passgeeker.com/download/windows-password-recovery.exe


Etapa 2: Clique no botão Gravar no lado direito da guia USB. Um menu pop-up aparecerá informando que a unidade USB será formatada, basta clicar no botão Sim . O processo de gravação foi iniciado e será concluído em breve.

5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10

Etapa 3: Remova a unidade USB e insira-a no computador bloqueado. Reinicie o computador, abra o menu de inicialização ou entre nas configurações do BIOS e selecione o primeiro dispositivo de inicialização como unidade USB .

5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10

Etapa 4: Depois disso, o computador inicializará e buscará a interface principal do PassGeeker para Windows com poucas opções. Selecione seu sistema operacional , selecione a conta bloqueada na lista de contas de usuário e clique no botão Remover senha.

5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10

Etapa 5: Uma janela pop-up aparecerá dando um aviso de redefinição de senha, basta clicar no botão Sim . Em breve, sua senha esquecida será ignorada e você poderá acessar sua conta sem nenhuma senha, pois esse campo é mantido em branco pelo PassGeeker para Windows.

5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10


PassGeeker for Windows é o software de recuperação de senha do Windows mais rápido e também oferece uma GUI limpa que ajuda na instalação suave. Este utilitário é compatível com a maioria das versões do sistema operacional Windows, como Windows XP / Vista / 7/8/10. O aplicativo é feito muito bom para que todos os usuários possam acessá-lo para contornar a senha de administrador do Windows 10 em segundos.


Solução 3: ignore a senha de administrador do Windows 10 com prompt de comando


O CMD é a maneira oficial e complicada de contornar a senha de administrador do Windows 10. Neste processo, você precisará de um disco de instalação do Windows e, se não tiver o mesmo, poderá criar uma unidade USB inicializável que consiste no Windows 10. Além disso, é necessário desabilitar a opção de inicialização segura UEFI nas configurações do BIOS. Agora, vamos ver o método de forma detalhada.


Etapa 1: Insira o disco de instalação do Windows em seu computador bloqueado.


Etapa 2: Altere a ordem de inicialização no BIOS ou no menu de inicialização para permitir que o computador inicialize a partir de um USB externo ou CD / DVD. Depois disso, você terá que pressionar qualquer tecla para iniciar o processo de boot, então faça o mesmo. Em breve, você será direcionado para a página de instalação do Windows e aqui você precisa pressionar as teclas Shift e F10 juntas para iniciar o utilitário Command Prompt.


Etapa 3: Na tela de login, você precisa substituir o Gerenciador de Utilitários por cmd para que possa acessar facilmente o prompt de comando do processo. Portanto, insira os comandos fornecidos aqui no prompt de comando.


mover d: windows system32 utilman.exe d: windows system32 utilman.exe.bak


copiar d: windows system32 cmd.exe d: windows system32 utilman.exe


Etapa 4: reinicie o computador por meio do seguinte comando.


reinicialização wpeutil


Passo 5: Depois disso, você vai pousar novamente na tela de login, clique no botão Facilidade de Acesso e será direcionado para o prompt de comando. Agora, crie uma conta local por meio dos comandos e certifique-se de pressionar a tecla Enter após a conclusão de cada comando.


usuário net hart / add


administradores de net localgroup hart / add


Etapa 6: Agora, feche o prompt de comando e reinicie o computador. Desta vez, você verá a conta local ( hart ) na tela de login, clique nela para entrar no Desktop.


Etapa 7: Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar e depois clique em Gerenciamento do Computador. Mova para o usuário e grupos locais e selecione a conta bloqueada , clique com o botão direito nela e escolha a opção Definir senha .


Etapa 8: Agora crie uma nova senha para sua conta bloqueada.


Este método é um pouco demorado e tudo se baseia nos comandos. Se você inserir qualquer comando incorreto, não obterá o resultado. Além disso, neste método, você precisará do disco de instalação do Windows e, se não o possuir, a criação da mídia de instalação do Windows em uma unidade USB exigirá um esforço adicional.

Solução 4: ignore a senha de administrador do Windows 10 usando o disco de redefinição

Disco de redefinição de senha é uma ferramenta integrada oferecida pelo Windows 10 que ajuda os usuários a redefinir a senha do Windows. No entanto, você teve que criar um disco de redefinição de senha antes para fazê-lo funcionar. Depois disso, você pode usá-lo para ignorar a senha do Windows 10. O método é bastante simples e as etapas para o mesmo são fornecidas abaixo.


5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10


Etapa 1: Insira o disco de redefinição de senha do Windows em seu computador. Reinicie o computador e em breve, você será direcionado para a tela de Login.


Etapa 2: Clique no botão Redefinir senha e depois clique no botão Avançar .


Etapa 3: Outra janela se abrirá e aqui você precisa clicar no menu suspenso para selecionar a unidade que contém o Disco de redefinição de senha do Windows e depois clicar no botão Avançar.


Passo 4: Agora digite uma nova senha e insira-a novamente para confirmá-la. E certifique-se de fornecer a dica de senha.


Etapa 5: Feche a janela do assistente de redefinição de senha, remova o CD e reinicie o computador. Desta vez, você pode facilmente fazer login no Windows com sua nova senha.


O Disco de redefinição de senha do Windows é uma abordagem rápida para ignorar a senha do Windows 10, mas aplicável apenas quando você tiver criado um disco de redefinição. Se você não criou o mesmo, não poderá usar este disco. Além disso, ele suporta contas locais e se você se registrou com uma conta da Microsoft, este método não dará o resultado.

Solução 5: como ignorar a senha de administrador do Windows 10 por meio do Ubuntu LiveCD

Ubuntu Live CD é uma mídia incivilizável que permite aos usuários testar uma versão demo do Ubuntu em qualquer computador sem instalação. Portanto, você não se preocupa com a perda de dados.


Além do instalador, ele também atua como uma ferramenta de contorno de senha por causa dos repositórios que ele contém. Isso ajudará os usuários a baixar o software selecionado necessário para ignorar a senha do Windows 10 e um deles é o chntpw. Portanto, ao usar o Live CD, certifique-se de fazer o download e configurar o chntpw.

5 maneiras fáceis de ignorar a senha de administrador do Windows 10


Etapa 1: para iniciar a tarefa, você precisa de um computador que funcione onde você pode baixar o CD Ubuntu Live do site oficial do Ubuntu e certifique-se de obter a versão mais recente.


Etapa 2: Grave o arquivo ISO no USB por meio do UUByte ISO Editor. Este editor é simples e torna o processo muito suave e também dá o resultado em nenhum momento.


Etapa 3: Agora, insira a unidade USB em seu computador bloqueado e inicialize-a via unidade USB. Em breve, você será direcionado para a página de boas-vindas do Ubuntu, clique em Experimentar o Ubuntu .


Etapa 4: Em seguida, clique em Configurações e selecione Repositórios no menu suspenso. A janela de fontes de software será aberta, e aqui você precisa selecionar a opção de software de código aberto mantido pela comunidade e, em seguida, fechar a janela.


Etapa 5: Mova para o Gerenciador de Pacotes Synaptic e clique no botão recarregar para modificar os Repositórios. Depois disso, os repositórios farão o download do software necessário para a remoção da senha do Windows.


Etapa 6: Assim que o processo de download for concluído, vá para o ícone de Pesquisa Rápida , digite chntpw e quando você obtiver o mesmo na lista, selecione-o e clique novamente em Marcar para Instalação .


Etapa 7: Em breve, você será direcionado de volta para a janela do Gerenciador de Pacotes Synaptic e aqui você precisa clicar no botão Aplicar .


Etapa 8: abra o Terminal e digite o comando para instalar o chntpw.


sudo apt-get install chntpw


Passo 9: Depois disso, localize sua partição Windows onde o SO está instalado através do caminho Windows System32 Config e então selecione a partição, clique com o botão direito nela e escolha Abrir no Terminal .


Etapa 10: Agora, digite o comando para obter a lista de contas de usuário.


chntpw -l SAM


Etapa 11: Selecione sua conta bloqueada por meio do comando e certifique-se de pressionar a tecla Enter após a conclusão do comando.


chntpw -u XYZ SAM


Nota: aqui, XYZ representa o nome de usuário e você precisa digitar aquele que está bloqueado.


Etapa 12: Você obterá opções de edição de senha, digite 1 e pressione a tecla Enter para deixar a senha em branco. Além disso, digite q para fechar o menu User Edit e pressione a tecla Enter .


Passo 13: Uma mensagem de confirmação aparecerá no Terminal e você deve pressionar a tecla Y. Agora, reinicie o computador, e desta vez, você será direcionado para a Área de Trabalho e o Windows não pedirá nenhuma senha.


Ubuntu Live CD é um método totalmente gratuito para contornar a senha do Windows 10. No entanto, você terá que estar extremamente atento durante as seções de comando e, se inserir um comando inválido, ficará travado.

Conclusão

Espero que você consiga contornar a senha esquecida do Windows 10 usando qualquer um desses 5 métodos fornecidos. Se você acessou o Windows 10 por meio da conta da Microsoft, pode usar o Live.com, mas se não se lembra da senha secundária, pode usar o PassGeeker para Windows. O prompt de comando é aplicável apenas quando você tem o disco de instalação do Windows 10.