Quatro melhores alternativas ao aplicativo TikTok em 2022

Dubsmash

Dubsmash da Mobile Motion existe há mais de cinco anos, com mais de cem milhões de usuários de downloads em todo o mundo. Ele permite que você assista e crie vídeos curtos de 10 segundos. Você pode combinar ou “esmagar” clipes que você cria com sons pré-gravados conhecidos como dubs – puxar faces, inventar novas danças, sincronizar falas de filmes, o que você quiser fazer. Você pode até fazer gravações dub personalizadas. Ou você pode simplesmente explorar diferentes seções e feeds para encontrar vídeos que gosta de assistir.

Acesse: https://dubsmash.com/

Triller

Triller é um aplicativo simples que permite que você – seja um artista famoso ou apenas o cara comum – crie e compartilhe videoclipes. Você também pode usar o Triller para dançar, dublar e comédia – assim como faria com o TikTok. Oferece mais de 100 filtros e ferramentas de edição. Na verdade, o Triller usa uma tecnologia de edição de IA que o ajuda a criar instantaneamente vários vídeos em uma trilha de diferentes durações. Em 2021, Triller tinha cerca de 65 milhões de usuários e 215 milhões de downloads.

Acesse: https://triller.co/

Funimate

Funimate permite criar e editar vídeos em loop. Tecnicamente, é apresentado como uma forma de os jovens editarem e compartilharem videoclipes. Cheio de efeitos, filtros e transições avançados em tempo real, você pode usar o Funimate para desenhar em gravações, adicionar letras, luzes de néon, bem como cortar, aparar e mesclar muitos clipes. Você também pode usar emoji, adesivos, criar seus próprios efeitos e participar de desafios diários. Funimate diz que atingiu o primeiro lugar na App Store em mais de 100 países.

Acesse: https://funimate.com/

Chingari


Chingari é uma alternativa indiana ao TikTok, com a maioria dos vídeos sobre música e dança. Parece um pouco lento e desajeitado. Mas ele supostamente está adicionando 300.000 usuários a cada hora e obtém mais de 2,2 milhões de visualizações de vídeo por hora. Possui uma interface de blocos, completa com uma zona de jogo separada, onde você pode jogar questionários para ganhar prêmios em dinheiro. Em termos de criação de vídeo, possui vários filtros e permite adicionar música de fundo aos vídeos. Você também pode definir um cronômetro e alterar a velocidade.

Acesse: https://chingari.io/