15 certificações em Inglês para tirar em 2020

15. CAE



Acesse: cambridgeenglish.org

O Cambridge English: Advanced (CAE) é adequado para quem precisa comprovar alto desempenho no idioma, seja para oportunidades de trabalho, estudo ou obtenção de vistos e programas de imigração. 

14. CPE

Cambridge English: Proficiency (CPE) é o mais avançado dentre as opções voltadas para o objetivo dos estudos e é destinado para aqueles que possuem habilidades próximas de um usuário fluente no inglês.

13. FCE

O Cambridge English: First (FCE) leva em consideração conhecimentos de nível intermediário superior e comprova que a pessoa está apta a usar o inglês para atividades como trabalhar ou estudar. Na estrutura do FCE, 1h15 é dedicada para Reading e Use of English; 1h20 para Writing; aproximadamente 40 minutos para Listening e 14 minutos para Speaking.


12. International English Language Testing System (IELTS)


Acesse: ielts.org

O teste acadêmico do IELTS é para pessoas que se inscrevem para o ensino superior (cursos de graduação e pós-graduação) ou para registro profissional em um ambiente de língua inglesa. Ele reflete algumas das características da linguagem acadêmica e avalia se você está pronto para começar a estudar ou treinar.



11. Pearson Test of English Academic (PTE Academic)

O PTE Acadêmico é um teste de inglês muito recente que se vende pela rapidez e confiabilidade, com resultados após cinco dias úteis e medidas de segurança, como verificação de veias da palma da mão e análise forense de dados.

Embora o PTE esteja disponível em mais de 50 países e possa ser aceito para vistos de estudante na Austrália e Nova Zelândia, ele não é tão amplamente aceito como o TOEFL ou o IELTS. No entanto, continua a ser uma certificação adequada para muitos estudantes de graduação, pós-graduação e MBA.

10. Trinity


Acesse: trinitycollege.com

Os certificados do Trinity College London são usados ​​por indivíduos, empregadores e instituições para fornecer evidências robustas da conquista de um candidato no momento da avaliação.


O Trinity College London é uma banca internacional de exames que oferece principalmente certificações para artes cênicas – música, teatro, dança e assim por diante. Eles também oferecem cursos em inglês, tanto para o ensino de inglês quanto para falantes de outros idiomas.

Suas certificações em língua inglesa são reconhecidas internacionalmente como evidência confiável de proficiência em inglês, com foco no desenvolvimento de habilidades de linguagem comunicativas e interativas.


9. Ascentis


Acesse: ascentis.co.uk

A Ascentis é uma empresa que oferece varias certificações, desde habilidades de empregabilidade a cursos sobre costumes britânicos e também oferecem testes em proficiência em inglês para todas as idades e níveis.


8. City and Guilds (C&G)


Acesse: cityandguilds.com

Há oito certificações disponíveis que City and Guilds oferecem. O mais conhecido é talvez o Certificado Internacional na Língua Inglesa, destinado a falantes não nativos de inglês em todo o mundo, a pessoas que precisam do inglês para sua vida cotidiana ou profissional, aos alunos que exigem certificação reconhecida externamente de seus níveis em inglês e para aqueles que exigem uma série de exames para dar passos na escala de proficiência.

7. English Speaking Board International (ESB)


Acesse: esbuk.org

O ESB tem centros de testes em todo o mundo, oferecendo certificações focadas em habilidades de comunicação. Eles oferecem qualificações em inglês em uma ampla variedade de tipos, de debates a conversas em grupo, de habilidades de entrevista a aprendizado profissional.

6. London Chamber of Commerce and Industry (LCCI)



Acesse: qualifications.pearson.com

O LCCI é propriedade da Pearson, uma das maiores empresas de educação da Grã-Bretanha, concedendo muitas das qualificações escolares padrão do país.

5. Password


Acesse: englishlanguagetesting.co.uk

A Password é uma empresa de testes de língua inglesa que, ao invés de fornecer diretamente aos indivíduos o teste de inglês, faz parceria com centenas de universidades, faculdades, escolas e empregadores que desejam oferecer testes on-line de alta qualidade.

Eles oferecem uma variedade de testes, incluindo testes de empregabilidade e matemática, bem como testes para alunos mais novos. Há dois testes que os alunos de inglês podem fazer: o Teste de Habilidades e o Teste de Conhecimento e Escrita.

4. TKT


Acesse: cambridgeenglish.org

O Teaching Knowledge Test também é administrado pelo Cambridge Assessment English, embora tenha sido desenvolvido especificamente para comprovar sua capacidade de ensinar inglês com um certificado reconhecido globalmente, aceito em mais de 60 países.

3. TOLES


Acesse: toleslegal.com

Teste de Competências Jurídicas em Inglês é para a melhoria do inglês no mundo do direito. É composto por três níveis de exame – base, superior e avançado. Os níveis de são etapas progressivas para alcançar o padrão de inglês jurídico exigido pelos empregadores, como escritórios de advocacia comerciais internacionais, equipes jurídicas internas em empresas privadas e tradutores de alto nível.


2. TOEIC


Acesse: toeicbrasil.com.br

O Test of English for International Communication é um teste de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade de estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios.

1. Test of English as a Foreign Language (TOEFL)


Acesse: ets.org/pt/toefl

O teste TOEFL iBT® avalia sua capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário. Ele avalia também sua capacidade de combinar as habilidades de listening, reading, speaking e writing para realizar tarefas acadêmicas.

A pontuação do TOEFL é aceita em mais de 10 mil universidades e outras instituições em mais de 150 países, incluindo Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e em países da Europa e Ásia.

Fontes: https://www.wikipedia.org/,  https://viva-mundo.com/,  https://www.estudarfora.org.br/